PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Leila Cordeiro consolida seu novo amor

Da Redação

22/12/2019 02h05

Leila e Wilson: volta definitiva

 

A dupla Leila Cordeiro e Eleakim Araujo fazem parte, indelével, da história do telejornalismo brasileiro. Marido e mulher, apresentaram o Jornal da Globo dez anos consecutivos, depois foram para a TV Manchete, hoje extinta, e depois SBT.  Resolveram então que queriam dar um tempo e mudaram-se para Miami, onde fizeram uma série de outros importantes trabalhos. Quis o destino que Eleakim nos deixasse, ele morreu em 2016, vítima de um fulminante câncer no pâncreas.

Com dois filhos, Leila resolveu permanecer nos Estados Unidos e seguir a vida. Corajosa, batalhadora, excelente jornalista, nada lhe faltou.

Mas a vida lhe reservara uma surpresa. Seu primeiro namorado, de 1977, o médico carioca Wilson Pariz, voltou a cortejá-la. Foi vê-la, continuou a procurá-la e, depois de um tempo, acabaram por reatar, reascendendo a velha chama. Wilson, que é cirurgião, deixou o Rio e mudou-se para a Flórida e hoje já faz dois anos que consolidaram a união. Estão morando em Cocconut Greek, perto de Miami, e cheios de projetos.

A filha de Leila e Eleakim,  Ana, está na Alemanha e Lucas continuou ao lado dela.

No mês de janeiro passarão uma temporada no Rio, revendo os muitos amigos.

Em tempo: Leila dedica-se há mais de dez anos à pintura e já recebeu convites para uma exposição no Brasil. Seu canal do YouTube vai muito bem. E Wilson tem um projeto de "turismo saúde", para levar americanos ao encontro da excelência da medicina brasileira.

A semelhança física entre Eleakim e Wilson é impressionante, a ponto de provocar até hoje situações,  quando não constrangedoras, hilárias, de gente que acredita ser Wilson irmão de Eleakim, ou, a ressurreição do querido apresentador. Pode?

Leila e Eleakim no comando do Jornal da Globo. Vejam só a semelhança física com Wilson.

Um dos trabalhos da fase pintora de Leila.

Leila e Wilson com Gugu Liberato.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.