Topo

Ousadia arquitetônica

Da Redação

28/12/2019 22h12

Montepellier, na França, está ganhando um edifício que dará à cidade um marco urbano e atracão turística de primeira grandeza. O Conselho Municipal lançou um concurso justamente com essa finalidade. Foi convidado o arquiteto japonês Sou Fujimoto que, ao lado de uma equipe local escolhida, criou o L'Arbre Blanc.

A equipe inspirou-se numa árvore com uma concepção vanguardista, com varandas que se ramificam do tronco e sombras que brotam e protegem sua fachada. Cada apartamento possui uma varanda ao ar livre de até 35 m2 com vários níveis de privacidade e opções de lay out. Os moradores dos apartamentos duplex podem se mover de uma sacada para outra.

A torre tem 17 andares e um espaço público, com acesso livre, composto por galerias de arte, bares e jardins panorâmicos.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.