Topo

Famosos estimulam adoção

Da Redação

02/01/2020 19h19

 

Silvio Santos e sua filha Silvia, adotada em seu primeiro casamento com Cidinha Abravanel

A expressão "filho adotivo" é condenada por Gloria Maria, que costuma dizer que na certidão de nascimento se escreve da mesma forma que se escreve dos filhos biológicos. Não se pode fazer mais distinção, "recuso milhões de convites para fazer campanhas de adoção porque acho isto uma coisa de cada pessoa"

Mas,verdade seja dita, depois que celebridades começaram a prática da adoção significou um estímulo definitivo para quem tinha esta vontade, mesmo sabendo que no Brasil o processo é difícil, burocrático,cheio de meandros que mereceriam uma revisão. O símbolo máximo internacional pode ser conferido a Angelina Jolie que fez questão de uma ampla publicidade quando adotou seus três filhos no Cambodja , Vietnã e Etiópia, países carregados de simbolismos para valorizar sua atitude.

No  Brasil muitos colaboraram para solidificar este estímulo, como Silvio Santos, Astrid Fontenelle, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso,  Elba Ramalho, Regina Casé, Daniela Mercury, Maria Padilha, Drica Moraes, Gal Costa, só para citar alguns.

Talvez seja uma boa decisão  para 2020. Tem muita criança esperando a sua oportunidade.

Astrid Fontenelle e seu filho Gabriel

Em 2005 Madonna fez um documentário em Malawi quando decidiu adotar seu filho David

Angelina Jolie e um dos seus filhos, Madox, do Cambodja

Gloria Maria com Laura e Maria

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.