Topo

Nem sempre a simetria é sinônimo de beleza

Da Redação

03/01/2020 16h16

Estudos mais recentes que usam a técnica de espelhamento da metade da face, concluiram que pessoas com face levemente assimétrica sao mais interessantes e até mais bonitas que as de faces simétricas.Humanos e outras espécies consideram padrões simétricos mais atraentes que assimétricos.

Pesquisas apontam que pessoas com rostos mais simétricos podem produzir um efeito estético que lhes confere uma aparência mais saudável.

Cientistas descobriram que também entre os animais existe a mesma co-relação. Molly Morris um ecologista comportamental da Universidade de Ohio descobriu que os jovens peixes-espada preferem machos simétricos. Com os avanços da medicina estética e a vasta gama de procedimentos disponíveis, pessoas buscam  um rosto perfeito  e acreditam que o ideal seja com a simetria da face. Sobrancelhas arqueadas no mesmo nivel, ângulo da mandíbula com a mesma medida e por aí vai…

Mas será  mesmo o totalmente simétrico  mais belo?

Nascemos naturalmente assimétricos e não vale generalizar  que  a beleza hoje está associada à simetria. Imagine Marilyn Monroe abandonando sua consagrada assimetria e tentando uma simetria , o exemplo é bem significativo e mostra que o conceito de rosto perfeito vai de acordo com a avaliação  de cada um.

É bom que este conselho seja aplicado no momento em que você pensar em mudar as  suas feiçōes.

Faça um teste :

Qual a face mais bonita?

 Original

Totalmente  simétrica esquerdo

 Totalmente simétrica direito

 

 Original

 Totalmente simétrico lado esquerdo

Totalmente simétrico lado direito

 

Por :  Dra Juliana Saab – Médica

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.