Topo

Vampire Facial

Da Redação

11/01/2020 13h31

Kim Kardashian

Provavelmente voce já se deparou com algum post aonde uma celebridade ou digital- influencer faziam uma selfie com o rosto coberto de sangue.

Uma das últimas tendências de skincare que possui adeptas como Kim Kardashian, Kourtney Kardashian e Bar Rafaeli ficou conhecida como " Vampire Facial"

Apesar de polêmica e com o nome complexo  o procedimento é simples.

Bar Rafaeli

​O sangue do paciente é coletado e colocado em uma centrífuga para separar o plasma e as plaquetas dos glóbulos vermelhos. O líquido resultante rico em fatores de crescimento é   chamado de plasma rico em plaquetas. O PRP é aplicado topicamente ou injetado no rosto usando técnicas de microagulhamento. A teoria é que os " buracos" feitos na pele formam canais que ajudam os fatores de crescimento e outros nutrientes a penetrar nas camadas mais profundas da pele.

​O PRP foi estudado e é utilizado em varias áreas da medicina devido ao seu alto poder regenerativo. Alguns especialistas acreditam que a técnica melhora linhas finas, diminui poros e é um potente aliado no tratamento das cicatrizes de acne.

Infelizmente o procedimento não é bem regularizado no Brasil, não possui total comprovação científica e estudos conclusivos em relação ao seu poder de  rejuvenescimento da pele.

 

Por: Dra Juliana Saab – Médica

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.