Topo

O documentário de Boni

Da Redação

16/01/2020 16h03

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, cérebro criativo por trás da Rede Globo durante décadas e um dos principais nomes de bastidores da história da TV brasileira, vai ganhar um documentário ainda este ano. A ideia é aproveitar as comemorações de seus 85 anos, em novembro de 2020, para contar sua história e relembrar momentos através do depoimento de inúmeros amigos e artistas que passaram por sua gestão na Globo. A produção tem sido tocada por uma equipe de jornalismo da TV Vanguarda, emissora no interior de São Paulo de propriedade de Boni, e as gravações já se iniciaram sob o comando de Elisa Veeck, uma das apresentadoras da Vanguarda.

Nomes importantes da história da televisão estão sendo entrevistados, como a atriz Fernanda Montenegro e o publicitário Washington Olivetto.

Boni, por ora, pouco sabe do documentário. Ele – que, além de ser dono da Vanguarda, é presidente do Conselho da TV Cultura – aproveitou as primeiras semanas de 2020 em uma viagem pela Ásia, especialmente o Vietnã, em companhia de sua Lou de Oliveira, do filho Bruno e da nora.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.