Topo

A viagem de Bolsonaro e empresários brasileiros na Índia

Da Redação

22/01/2020 12h34

O presidente Jair Bolsonaro embarca nesta quinta-feira (23) para Nova Déli, capital da Índia, para encontros com autoridades e a assinatura de "cerca de 12 acordos comerciais e tecnológicos". Bolsonaro vai acompanhado de ministros e uma delegação de empresários, como dirigentes de empresas como WEG, Grupo Monte Santo Tavares (um dos maiores produtores de café do Brasil), Raízen, BEMISA, Terra Brasil e Embraer.

De acordo com o secretário de Negociações Bilaterais na Ásia, Pacífico e Rússia do Itamaraty, Reinaldo Salgado, os convênios, que ainda estão em fase final de negociação, envolvem segurança cibernética, facilitação de investimentos, cooperação na área de bioenergia e acordos na área de saúde. Segundo a programação divulgada pelo governo, a viagem pela Índia deve ocorrer até o dia 27 de janeiro. Será a terceira reunião entre os líderes dos dois países, que mantiveram encontros na Cúpula do G20 em junho de 2019, em Osaka, e na 11ª Cúpula do Brics em Brasília, em novembro passado. "A viagem promete ser frutífera para o país. Vamos participar de uma agenda empresarial organizada pela Câmara de Comércio Índia- Brasil, com o Presidente. Nossa atuação está fundamentada na prestação de assessoria jurídica a empresas asiáticas que querem atuar no mercado brasileiro e vice-versa", diz Marcel Daltro, sócio do Nelson Wilians e Advogados Associados, com representação em Portugal, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru e escritório que fará parte da delegação de empresários.

Marcel Daltro, sócio do Nelson Wilians e Advogados Associados: presente na comitiva

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.