Topo

Emagrecimento X Envelhecimento

Da Redação

29/01/2020 11h00

A cantora inglesa Adele, antes e depois do emagrecimento

Sem menosprezar aqueles que não desejam mudar seu corpo e sentem orgulho de se olhar no espelho (o que eu, particularmente, acho maravilhoso), boa parte das pessoas desejam um corpo magro e um rosto bonito e jovem.

Partimos daí para uma dieta de emagrecimento sem pensar nas possíveis consequências:

Durante o emagrecimento, a pele pode ganhar um aspecto abatido e flácido. No rosto, a gordura é organizada em blocos conhecidos com fat pads ou coxins gordurosos. A medida que envelhecemos, essa gordura é absorvida e redistribuída assumindo uma nova configuração, tornando mais visíveis as linhas de expressão e as rugas. Assim como no resto do corpo, durante o emagrecimento, a perda de gordura também acontece na face, ocasionando uma falta de sustentação, provocando o aspecto abatido de rosto fundo e magro.

Além disso, a perda de peso estimula o organismo a gerar mais radicais livres que o normal, degradando as fibras de colágeno e elastina provocando uma flacidez ainda mais indesejada.

Mas nem tudo está perdido!

Existem procedimentos como os bioestimuladores de colágeno, reposição do mesmo via oral, preenchimentos, lasers, ultrassom microfocado e antioxidantes, que podem ajudar e muito no processo e minimizar ou mesmo neutralizar os danos causados pelo emagrecimento em nossa face! Assim é possível alcançar o peso sonhado, manter a aparência saudável sem acelerar o envelhecimento.

Por: Dra. Juliana Saab – Médica

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.