Topo

Brasileiro responsável pela cenografia de Jennifer Lopez revela bastidores

Da Redação

04/02/2020 16h10

Jennifer Lopez no SuperBowl

O tão aguardado show do intervalo do Super Bowl 54, disputado por Kansas City Cities e San Francisco 49ers, no último domingo (2) teve as apresentações de Jennifer Lopez e Shakira, juntas pela primeira vez no mesmo palco. 

Nos bastidores, um brasileiro fazia parte deste espetáculo planetário cujo intervalo é considerado o mais caro da publicidade americana. O paulista Kley Tarcitano foi responsável pela produção criativa e cenografia dos shows de Jennifer Lopez. Da Zona Norte de São Paulo, vindo de família simples, Kley se transformou num dos nomes mais requisitados na sua área, haja vista que Paula Abdul, Britney Spears, Disney Channel, Sarah Jeffery, J Balvin, Pitbull e Maluma também recorrem aos seus serviços.

Kley Tarcitano falou ao blog:

Quais foram as suas funções no domingo?

Eu fui o Set Designer da Jennifer Lopez. Criei a entrada dela no palco, onde ela aparece em cima do Empire State Building, como se ela tivesse no topo do mundo. Também desenhei as bengalas de cristais para a música "Get Right", além de uma bengala com mais de 10 mil cristais austríacos Swarovski em 5 tamanhos e 6 variações de cores, com uma medusa de ouro da Versace na frente do "handle" da bengala em ouro branco. Desenhei ainda as gaiolas que se transformam em flores quando abrem. No time da JLO, tínhamos 132 artistas no palco. Eu ficava impressionado com a rapidez depois do jogo para o show.

Jennifer Lopez no SuperBowl

Qual a maior dificuldade em fazer a produção criativa e criar cenografia de JLO?

O clima de Miami foi um desafio. Por causa do clima úmido, a grama fica mais sensível. Então, o peso do palco precisa ser levado muito a sério, pois não pode danificar o gramado. Essa produção foi uma das maiores, se não a maior, da história do Super Bowl. O palco era gigante com 5 elevadores e uma ponte de luzes hidráulica que inclina. O piso do palco foi todo feito de painéis de LED de altíssima resolução dividido em mais de 50 carros que são puxados por mais de 900 voluntários e precisa ser montado em 4 minutos. Cada voluntário usa um phone para ouvir as instruções.

Jennifer Lopez e o paulista Kley Tarcitano

Qual a emoção de estar à frente desta grande produção, talvez a mais aguardada no ano nos EUA?

Eu estava no gramado, ao lado do palco, pois a Jennifer joga a bengala de cristal para o público e eu queria estar ali para assisti-la. Fizemos uma oração ao lado do palco, antes de começar e foi emocionante. Quando terminamos a oração, eu estava com os olhos em lágrimas. Eu vim do Brasil, de uma família simples, da zona norte de São Paulo. Meu sonho, quando criança, era construir palcos com Blocos de Lego e tudo que tinha em casa, desde caixa de pizza, papel alumínio. Tudo virava cenários de mini-palcos para brincar. Hoje eu me vi no maior evento do mundo, o planeta inteiro estava assistindo ao vivo, com as pessoas mais influentes do planeta – de presidentes, esportistas e artistas. Uma experiência única e me sinto honrado de fazer parte.

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.