Topo

Pintor e escultor Gray Portela expõe suas obras na Expo Arte SP

Da Redação

05/02/2020 13h00

O artista plástico e escultor pernambucano Gray Portela, com obras em galeria de Nova York, apresentará seus trabalhos nas próximas edições da Expo Art SP, com curadoria de Edu Mônaco. 

Para participar da comemoração da 12° edição da Expo Arte SP, Gray Portela trará esculturas e pinturas com inspiração no cubismo e forte influência do expressionismo e da Pop Art.

Desde a adolescência, Gray sempre teve grande interesse por literatura, revistas em quadrinhos e cinema, elementos essenciais em suas futuras influências com destaques para Gabriel Garcia Marquez, Clarice Lispector, Carlos Drumond de Andrade, Frank Miller, Bill Sienkiewicz, Alan Moore e Ridley Scott.

No início de 2010, começou a ter aulas particulares de desenho e pintura, iniciadas como arte terapia para controle de estresse, nas quais o professor optou por suspendê-las precocemente para não interferir no estilo do aluno.

Nos estudos iniciais de arte percebeu semelhança de seu traço com o Cubismo e forte influência do expressionismo e da Pop Art. Após uma Síndrome de Burnout em 2018, decidiu iniciar carreira profissional como pintor e escultor. Em 2019 começou a participar de exposições coletivas em Nova York/EUA MIAMI/SP


Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.