Topo

Pelé está abatido, recluso e fragilizado pela mobilidade, diz filho

Da Redação

10/02/2020 23h50

Aos 79 anos, Pelé está abatido, recluso e fragilizado por conta da locomoção. A revelação é do ex-goleiro Edinho, filho de Pelé, em entrevista ao site Globoesporte.com

"Ele tá bastante fragilizado em relação à mobilidade. Ele fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão, um quadro ali… Imagina, ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido com isso. Mas está bem, tirando isso e tirando a natureza da idade e tudo mais", disse Edinho, coordenador técnico e de desenvolvimento das categorias de base do Santos.

Edinho revela ainda que Pelé tem evitado sair de casa e só consegue andar com a ajuda de um andador. Segundo o filho, o pai diz que houve erro médico na sua recuperação após a primeira de um série de cirurgias no quadril. Edinho conta também que Pelé teve uma leve melhora e não precisa mais da cadeira de rodas. "Ele fica constrangido, não quer sair, se expor, estar na rua, fazer praticamente nada que tenha que sair de casa. Está muito acanhado, recluso".

Em outubro de 2020, Pelé completará 80 anos.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.