PUBLICIDADE
Topo

No Brasil, Karim Rashid defende bom design a preços acessíveis

Da Redação

14/02/2020 17h37

Karim Rashid e Iara Kílaris: encontro em São Paulo

Com um currículo que conta com mais de 3 mil projetos, o designer egípcio Karim Rashid se encontrou com a paulista Iara Kílaris, a designer de interiores preferida dos astros de futebol, bem como dezenas de outros endinheirados brasileiros, e que acumula a significativa marca de 5 mil obras assinadas com o marido Aquíles Kílaris no mundo. Rashid foi a principal atração dentre os 16 palestrantes da primeira edição do Club&Casa Summit, evento realizado nesta quinta-feira (13), em São Paulo.

Dentre os assuntos da dupla Rashid e Kílaris, o tema da palestra de Rashid: como democratizar o Design e a Arquitetura. "Eu não acho que um bom design precisa ser caro. Acho que há uma série de bonitas cadeiras, de belos objetos, com preços acessíveis. O design bom não precisa ser caro", disse Rashid durante a conversa com Kilaris. "O design não deve ser uma exclusividade de poucos, mas deve servir a todos". Rashid disse ainda que acompanha com entusiasmo a arquitetura brasileira, sobretudo tem lembranças desde a infância das curvas de Oscar Niemeyer. "Aquilo é poderoso e bonito", disse.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e titular da coluna Gente, espaço focado na cobertura de personalidades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa" e editor deste blog.

E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.