Topo

Vinhos para o verão

Da Redação

14/02/2020 12h11

10 vinhos brancos e rosados que são perfeitos para os dias quentes!

Nada melhor que um vinho branco ou rosado para deixar os dias quentes mais agradáveis. Os vinhos frescos, de boa acidez, além de deixarem os aperitivos mais leves são fáceis de gostar – ideais para serem bebidos ao ar livre.

Um bom branco pode ser delicioso até mesmo sozinho. E os rosados, com suas notas de frutas vermelhas e bom corpo, podem substituir muito bem vinhos tintos nos dias quentes.

Aproveite esta seleção de verdadeiros achados:

Mosel Riesling QbA
(Selbach-Oster – Alemanha)

Este Riesling do Mosel é um branco delicado e mineral, elaborado no melhor estilo dos vinhos alemães produzidos com esta casta. Combina notas de frutadas com um ótimo frescor.
Catena Chardonnay
(Catena Zapata – Argentina)
Uma das grandes referências para brancos maturados em barricas de carvalho produzidos na América do Sul, mostrando muita concentração e finesse. Um excelente branco com um bouquet cativante de frutas brancas e nota mineral. Na boca é macio e pleno, com frutas maduras, mel, baunilha e um agradável e sutil toque tostado.
Bourgogne Blanc
(Joseph Drouhin – França)
Saboroso borgonha branco da reputada maison Joseph Drouhin. Seu aroma é elegante, típico da Chardonnay. Na boca é equilibrado e refrescante, com boa acidez.
Quinta da Fonte Souto Florão Branco
(Symington – Portugal)
O Florão é um delicioso corte das castas Arinto e Verdelho plantadas nos vinhedos da família Symington na serra de São Mamede no Alentejo. Um branco fresco, mas sério, de ótima relação qualidade/preço.
Soave Classico DOC Le Bine
(Campagnola – Itália)

Elaborado exclusivamente com uvas do vinhedo Monte Foscarino, um dos mais festejados "crus" de Soave Classico. Rico e muito aromático, mostra boa profundidade de fruta e uma destacada cremosidade no palato.

 

Côtes de Provence Rosé

(Château Vannières – França)
É o vinho emblemático da Provence, evocando imediatamente o clima, os temperos e os perfumes desta bela região francesa. É um sério rosé, de muito charme, bom corpo e grande finesse. Elaborado com Grenache e Cinsault. Altamente recomendado!
Carmen Insigne Aperitif Cabernet Sauvignon Rosé
(Viña Carmen – Chile)
Rose fresco, leve, delicado e muito versátil. Pode ser tomado na piscina, bem geladinho, mas também pode acompanhar uma infinidade de pratos como saladas, peixes, salmão, camarão, embutidos, entradas… Enfim, um rosé para ter sempre na geladeira!
Mathilda Rosé Grenache
(M. Chapoutier – Austrália)
A uva Grenache é a matéria-prima de alguns dos mais celebrados rosados do Mediterrâneo. É com ela também que Michel Chapoutier produz este vinho muito aromático e fresco, com uma leve cor salmonada, em sua propriedade na Austrália. É um delicioso aperitivo!
Soalheiro
(Soalheiro – Portugal)
A vinícola Soalheiro tem a preocupação de produzir vinhos para beber com prazer. Este Soalheiro Mineral Rosé consegue ter persistência devido a Pinot Noir e a elegância graças a Alvarinho. Frutado, mineral e  fresco. É um vinho que agrada fácil. Para ser tomado como aperitivo ou harmonizar com pratos variados. 
Vallontano Tempranillo Rosé
(Vallontano – Brasil)
Elaborado com uvas cuidadosamente cultivadas nos vinhedos situados nos Caminhos de Pedra, Serra Gaúcha. É alegre e vibrante, e pode ser bebido de maneira descontraída ou acompanhado de pratos delicados. Harmoniza perfeitamente com dias ensolarados. 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.