Topo

Emanuelle Araújo: “Carnaval é resistência, é soltar seus bichos"

Da Redação

15/02/2020 09h03

Foto: Ricardo Penna

Aos 43 anos, Emanuelle Araújo foi a principal atração musical do bloco carioca Spanta Neném, na noite desta sexta-feira (14). A cantora e estrela da série "Samantha", no Netflix, segue neste fim de semana para São Paulo, onde estará no Bloco do Baixa Augusta. "Se der tempo, vou assistir a Portela na Avenida, que é minha escola do coração", diz ao blog. No Carnaval, ela será uma das atrações do tradicional Cordão do Bola Preta. "Carnaval é resistência, é soltar seus bichos, assumir a liberdade na maior forma possível", define.

Emanuelle Araújo acaba de lançar seu segundo álbum solo "Quero Viver Sem Grilo". No repertório de Manu, canções como Samba da Minha Terra", além de Faraó, Beija Flor e Brasil Pandeiro. "Minha alma é carnaval. Venho da cultura do trio elétrico, mas no Rio eu gosto muito da cultura de bloquinho. Adoro essa coisa lúdica da fantasia", diz ela que optou por um vestido, feito a mão, de paetês que imita a calda de um pavão, criado pelo stylist Vitor Carpe, com make de Walter Lobato.

Foto: Ricardo Penna

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.