Topo

Nova força no Círculo Militar de São Paulo

Da Redação

21/02/2020 13h07

Gen. Div. Eduardo Diniz e a mulher Fernanda Diniz | Foto: Claudemir Trindade Pires

Com uma trajetória de 43 anos de serviços prestados ao Exército Brasileiro, o general de divisão Eduardo Diniz é o novo homem à frente do Círculo Militar de São Paulo, o CMSP. Ao seu lado, sua mulher Fernanda Diniz assume a Presidência do Departamento Feminino do CMSP. "O Clube desempenha o seu papel de forma excepcional e, assim sendo, o que se pode fazer são pequenos aperfeiçoamentos", disse o general em entrevista para revista interna do Círculo. O nome de Diniz foi sugerido há cerca de um ano pelo General Manoel Morata Almeida, então presidente. "Estou há mais de seis meses tomando conhecimento de tudo, conversando muito com o Gen. Morata e com os sócios. Então, de certa forma, não chego despreparado. O maior desafio é entender e definir o que é que tem que ser feito para atender às necessidades dos circulistas".

Dentre as prioridades, o general de divisão diz que pretende intensificar as atrações para um público mais jovem, de 12 a 18 anos. "Muitos pais circulistas anseiam por mais atividades para este público e estamos trabalhando nisso. Um dos meus projetos é implantar um local para a prática do eSports (competições disputadas em games eletrônicos em que os jogadores atuam como atletas profissionais de esportes tradicionais), que agitam o público desta idade. Estes jovens circulistas são o futuro do nosso Clube e merecem nossa atenção".

Na posse da cerimônia dos novos integrantes da Diretoria Executiva e dos Conselhos Consultivo e Fiscal do CMSP, realizado em janeiro, o Comandante Militar do Sudeste, Gen. Marcos Antonio Amaro, foi empossado presidente de Honra do CMSP e, juntamente com o presidente, Eduardo Diniz, foi condecorado com a Ordem do Mérito Circulista, Gra Máximo (Grã-Cruz).

Formada em Engenharia Civil, Fernanda Diniz, por sua vez, falou das prioridades no Departamento Feminino: "Promoveremos eventos beneficentes em parceria com o Comando Militar do Sudeste visando atender à Creche Angelina Vieira e ao recém-criado Bebê Bandeirante, que distribui enxovais par aos filhos de soldados".

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.