Topo

Quem é Velson D'Souza que será Silvio Santos em musical

Da Redação

09/03/2020 21h13

 

Todo artista de teatro musical pode ser considerado um atleta por dominar técnicas de canto, dança e interpretação, mas Velson D' Souza poderia ter se tornado de fato um esportista, se tivesse escolhido os gramados e seguido os primeiros passos dados, como jogador de futebol, ao invés de dar ouvidos aos seus dotes artísticos. De volta ao Brasil, após quase 10 anos  nos Estados Unidos, ele se prepara para encarar um  dos maiores desafios de sua carreira, estrelar um musical na pele do patriarca da família Abravanel no biográfico 'Silvio Santos Vem Aí', que estreia dia 13 de março no 033 Rooftop, em São Paulo.

A troca de gramado pelos palcos veio aos 17 anos, quando o ribeirão-pretano entendeu que as quedas em defesa das redes do Botafogo de Ribeirão Preto não valiam mais a pena. Por sorte Velson descobriu o teatro na mesma época, graças à sua avó, que o levou para assistir ao espetáculo 'As Viúvas', do Grupo Tapa, de onde saiu encantado e decidido a trilhar novos caminhos. No mesmo dia se informou a respeito de um curso que pudesse lhe instruir na área e acabou sendo 'amadrinhado' por Noemi Gerbelli, que lhe deu a oportunidade de iniciar em um processo já em andamento com a Casa da Comédia, liderado por José Renato.

Com apoio e incentivo familiar, o, até então, aspirante a ator, apostou em uma série de estudos dentro e fora do Brasil, como o Curso Profissionalizante de ator Incenna, Grupo de Estudos do Grupo TAPA, e a Faculdade de Cinema da FAAP.

Os primeiros trabalhos com teatro vieram através da escola de idiomas Cultura Inglesa, onde atuou em dois musicais dirigidos por Albano Sargaço. Em pouco tempo já estava somando funções e produzindo de forma independente os próprios projetos – em que também atuava -, como o italiano 'Dois Irmãos', que cumpriu temporada no Satyros, e o inglês 'O Colecionador'. Como ator esteve também em 'Avoar', com texto e direção de Vladimir Capella, apresentado no Teatro Imprensa sob a produção de Cintia Abravanel, com quem trabalhou ainda em 'O Poeta e As Andorinhas', dirigido por Paulo Ribeiro no mesmo palco.  

Mas nem só dos palcos viveu o brasileiro nos últimos 18 anos, antes de deixar o país Velson pôde ser visto também na TV, em três novelas do SBT, 'Cristal' (2006) como o personagem Marcel, 'Revelação' (2008) como Bruno Fernandes, e 'Vende-se um Véu de Noiva' (2009) no papel de Cauã Jamba. Na emissora também integrou o quadro 'Jogo dos Pontinhos', do Programa Silvio Santos, como ator convidado, o que lhe permitiu um maior contato com o apresentador que viria a interpretar uma década depois.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.