Topo

Bem vinda CNN

Da Redação

10/03/2020 12h58

A CNN realizou o evento de lançamento oficial do canal no Brasil, na Oca do Ibirapuera, em São Paulo, com a presença de jornalistas, famosos, colunáveis e autoridades (como o Presidente da República em exercício Hamilton Mourão).

Mourão fez o discurso de boas-vindas, cuja estreia está programada para o próximo domingo (15.mar.2020).

A CNN Brasil estará no canal 577 das principais operadoras de TV por assinatura do país.

Nesta semana, a emissora anunciou seus primeiros patrocinadores: Santander (válido por 3 anos), Cielo (2 anos) e Volkswagen (1 ano). Também fechou parcerias comerciais com marcas como 99, IBM, Magazine Luiza e Nestlé.

Com redações em todos os continentes, a CNN cobre as notícias em 212 países e faz parte da WarnerMedia, um dos maiores grupos de mídia e entretenimento do mundo.

Como o dia de inauguração é um domingo, o horário nobre será marcado pelo programa semanal apresentado por Evaristo Costa, chamado CNN Séries Originais. Trata-se de um especial com três documentários feitos pela emissora sobre acontecimentos da semana.

O principal acionista da franquia brasileira, com 65%  do canal de notícias, é o empresário Rubens Menin, de 63 anos. Ele é o presidente do conselho de administração da CNN Brasil.

O empresário é sócio-fundador da MRV Engenharia (empreiteira que cresceu com obras de casas para o programa Minha Casa Minha Vida) e controlador do Banco Inter (instituição financeira digital com mais de 3 milhões de correntistas).
O jornalista Douglas Tavolaro ficou com 35%. O nº 2 da CNN Brasil saiu do comando do jornalismo da Record depois de 17 anos de trabalho para ser o CEO. O anúncio foi em um comunicado divulgado em janeiro de 2019.

Entre as autoridades, Regina Duarte

 
Fotos: Manuela Scarpa/ Brazil News

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.