Topo

Acredite, Zé do caixão nasceu numa sexta-feira 13

Da Redação

19/03/2020 17h36

Aos 9 anos, José Mojica Marins ganhou do pai uma câmera de filmar amadora. Com amigos, fez seu primeiro filme, O Juízo Final.  Sonhava ser toureiro como o pai, que trabalhava em circo. Com a proibição das touradas, a família foi trabalhar e morar num cinema , o pai de gerente e a mãe com uma bombonière .

Nasceu a paixão. Escolhia namoradas com muitos irmãos , para trabalhar como atores : "Quando acabava o namoro eu ficava sem equipe".

Em 1963, surge  Zé do Caixão. Criado para o filme  À Meia -noite Levarei Sua Alma, ninguém quis fazer o personagem. Mojica arrumou um caixão , uma cartola deixou as unhas crescer e vestiu-se de preto. Era o primeiro de uma série de 14o filmes de terror e sexo, como Esta Noite Encarnarei o Teu Cadáver (1967). Conhecido e admirado internacionalmente , há quem acredite que tudo começou quando ele nasceu:

Sexta feira, 13 de março de 1936.

Morreu em 19 de fevereiro 2020, há exatamente 30 dias.

 

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.