Topo

Stress x queda de cabelo

Da Redação

21/03/2020 20h08

Diante da pandemia que estamos enfrentando, muitos  vivem uma grande sobrecarga física e emocional.
Para quem não sabe , o cortisol ( hormônio do stress) influencia diretamente o ciclo de atividade dos folículos pilosos (cabelos), antecipando o estágio de queda.

Também compromete o nosso sistema circulatório periférico afetando a "fixação" dos fios, assim como favorece quadros inflamatórios que prejudicam a saúde dos cabelos.
Em geral, o problema surge cerca de três meses após momentos de grande tensão, quando se observa o chamado eflúvio telógeno que se caracteriza por queda excessiva, perda de tufos ao pentear o cabelo, e travesseiro cheio de fios.
Não há solução milagrosa quando a queda dos fios é provocada pelo stress. Relaxamento, terapias e técnicas que diminuem  ansiedade e aumentam a produção de serotonina (neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar) são poderosos aliados no controle do stress.
A boa notícia é que esse tipo de queda é reversível . Sempre consulte seu médico.

 

  Por: Dra Juliana Saab – CRM 155.741

 

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.