PUBLICIDADE
Topo

Rosangela Moro lança livro

Da Redação

24/03/2020 11h01

ROSANGELA MORO – esposa do Ministro da Justiça Sérgio Moro está em compasso de espera, aguardando o fim da quarentena para confirmar os eventos de lançamento de seu livro mais recente: "Doenças Raras e Políticas Públicas: Entender , Acolher e Atender" – Ed. Matrix.

O livro abre o debate sobre as doenças raras e como o poder público lida com elas.
Dá voz às pessoas doentes e seus familiares,reúne fatos históricos, as leis específicas e como as leis ainda podem melhorar.

Tais doenças normalmente afetam um pequeno número de pessoas(se analisadas com a população geral ) e podem ser: moléstias crônicas, progressivas, incapacitantes, degenerativas e algumas levar à morte. O livro trata também do papel fundamental das associações de pacientes que conseguiram benefícios para quem vive com esses transtornos.

A autora é uma das advogadas mais envolvidas com a defesa dos interesses e direitos de pessoas com doenças raras na última década. Advogada desde 97 com experiência no Direito Público e no Terceiro Setor.Pós graduada em direito tributário.Membro da Comissão do Terceiro Setor da OAB – Seção Paraná(2015).Em 2016 publicou "Regime Jurídico das Parcerias das Organizações da Sociedade Civil e a Administração Pública(Matrix Editora).".

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.