Topo

Conselhos em tempos de coronavírus

Da Redação

30/03/2020 19h19

 

O Blog perguntou ao Dr Cláudio Mutti , respeitado médico que trabalha com nutrologista e longevidade saudável, alguns conselhos que todos devem observar para reforçar sua imunidade :

1- Água . Devemos ter atenção a este elemento importante para a saúde e também para a nossa imunidade.
E para sabermos o quanto de água necessitamos por dia, basta multiplicar o seu peso por 3 . Exemplo, se você pesa 50 quilos, vezes 3 = 150 o que significa que deve tomar 1,5 litros de água ao dia. Se transpirar muito, sentir calor exagerado e também nos exercícios físicos , multiplique o seu peso por 4. No caso ,
50k x 4= 200 ( 2 litros por dia).

2- Quanto ao PH alto na água e nos alimentos ( que circula nas redes sociais) o que devemos considerar é que o PH alcalino é bom para a saúde ajudando na defesa do sistema imunológico, mas não combate o vírus.
Quando a criança nasce ela é alcalina, tem naturalmente o PH alto e, com o passar do tempo, os mais velhos passam a ser mais ácidos o que propicia as doenças.
O PH alto lhe dá uma chance maior na luta contra o vírus assim como em qualquer outra doença.

3- Sugerimos acrescentar na alimentação folhas verdes escuras , cebolas, alho , castanha do Pará, gengibre, frutas cítricas, como o limão, laranja, kiwi e acerola.
Não se esqueça também da batata yacon, geleia real , óleo de coco , lichia e alimentos ricos em ômega 3 , como sardinha e salmão.
Devemos evitar : açúcar refinado, farinhas brancas , pois estes prejudicam os nossos intestinos , que é um ponto importante para ajudar a melhorar a nossa imunidade.

4- Dormir bem , relaxar ao máximo e meditar . Podemos buscar técnicas de relaxamento e meditação no YouTube.
E , neste momento de isolamento , o tempo se torna propício para novos aprendizados , assim como treinamento destas técnicas milenares e assim adotá-las para sempre para uma vida mais saudável.

5- Vitamina D – Apesar de ser constatado que alguns pacientes afetados pelo coronavírus mostravam deficiência em vitamina D não significa que ela combata o vírus.
Sem dúvida , ela é importante para a nossa saúde e imunidade. O sol , fonte natural de vitamina D, sempre foi importante na cura de doenças, haja vista que nos hospitais existia os solariuns onde se colocavam os doentes. Hoje se sabe que o sol induz a produção de vitamina D , além de outros benefícios , A natureza é sábia e Deus é perfeito . Neste momento, e sempre, devemos seguir os ensinamentos de Deus e da natureza.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.