Topo

#TBT Anos 90 e as supermodelos

Da Redação

02/04/2020 03h47

Os anos 90 revelaram as supermodelos que, com sua graça e beleza, arrasavam na passarela como ícones de beleza e eclipsando até as estelas de cinema da época. Eram disputadas entre os grandes estilistas e grifes famosas que investiam milhões de dólares para tê-las em suas passarelas ou campanhas publicitárias,
Foi nesta era de superpoderosas que o mundo se curvou para a beleza de Cindy Crawford , a primeira modelo que fotografou nua para a revista Playboy e, em 1993 , causou a maior polêmica ao aparecer na capa da revista Vanity Fair barbeando a cantora KD Lang – fato marcante e batizado de lesbian chic,

Aos 20 anos , em 1990, uma alemã de 1,80 m e olhos azuis, Claudia Schiffer explodiu na mídia ao ser escolhida por Karl Lagerfeld como o rosto da Maison Chanel. A parir daí se tornou uma das modelos mais famosas do mundo e a mais rica de sua terra natal .

A inglesa Naomi Campbell é até hoje , aos 50 anos , a grande representante da beleza afro . Em 1988 ganhou a capa da Vogue francesa . Foi a primeira negra a merecer a capa da publicação. Entre seus muitos romances está o ator Roberto de Niro.

A canadense  Linda Evangelista ganhou fama quando declarou que não sai da cama por menos de 10.000 doláres. De personalidade forte , sempre achava uma maneira de chamar a atenção da mídia , com suas atitudes ousadas , como aconteceu em 1998  quando cortou seus cabelos bem curtos , chocando o mundo da moda. Era vista como a supermodelo camaleoa por suas mudanças de visual.

Kate Moss, começou sua história no aeroporto de Nova York , quando aos 14 anos foi descoberta por ser a antítese do perfil das modelos da época.Com seu ar entediado , miúda , magérrima , sem curvas  e sem seios. Calvin Klein fez da moça a marca de suas campanhas e ela acabou sendo considerada a cara dos anos 90. Era constante no noticiário social, sempre em festas ao lado de astro de rocks , fumando com um copo na mão.

Christy Turlington – fez de suas fotos nuas sua marca depois que posou pela primeira vez para a campanha contra o uso de peles de animais com o slogan: "Prefiro ficar nua do que usar peles". Foi uma campeã de capas posando para mais de  500 capas de revistas das mais diversas.

No meio desta invasão  de super modelos dos anos 90 ninguém podia imaginar que uma menina  de uma cidadezinha chamada Horizontina , no sul do Brasil , viria ofuscar o mundo maravilhoso das modelos : Gisele Bundchen, de 14 anos, veio a São Paulo para participar de um concurso da agência Elite , onde ficou em segundo lugar. Aos 16 anos, já em Nova Iorque, conheceu o fotógrafo Mário Testino  que a levou à Vogue da temida Anna Wintour. Descendente de alemães, mas com curvas e seios , Gisele com sua aura tropical, teve rápida escalada e se tornou não só a número 1 do mundo , como a mais rica de todas.

 

Por: Celina Ferreira

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.