Topo

Alex Mesquita: drinques na quarentena

Da Redação

25/04/2020 21h28

Caipirinha Alex Mesquita

Apresentamos mais uma receita do mixologista para você curtir o final de semana! Hoje vamos de caipirinha de maracujá.

O maracujá é conhecido como excelente opção para quem sofre estresse, ansiedade e tensão e, além de acalmar, é rico em vitaminas A, C e do complexo B, que lhe oferecem uma ação antioxidante, que contribui para o bom funcionamento do organismo. Sendo assim, uma caipirinha perfeita para degustar nesse isolamento social.

Vamos aos ingredientes:
50ml de cachaça branca;
3 colheres de sopa de maracujá in natura;
3 colheres de sopa de xarope de açúcar;
1 sachê de chá de morango, frutas vermelhas ou até mesmo frutas silvestres;
6 pedras de gelo

Modo de preparo nas palavras de Alex Mesquita

"Historicamente a caipirinha é feita no próprio copo baixo e mexida com uma colher. Caso você queira bater e tenha na sua casa uma coqueteleira tudo bem.

Mexida no próprio copo:

Pegar um copo baixo e colocar na ordem:

O maracujá e o xarope de açúcar. Macerar um pouco esse maracujá. Porém tenha cuidado para não esmagar muito as sementes da fruta. Após realizar essa maceração leve, adicione o gelo e a dose de cachaça. Se você não tem na sua casa um dos Ador pode utilizar um copo do tipo "shot", que em média tem entre 40 e 50 ml de capacidade.
Agora, o que você precisa fazer é mexer com a colher de sopa para que a mistura fique homogênea. Feito isso, e por último, você vai adicionar um sachê de frutas vermelhas, morango ou frutas silvestres – o que você tiver em casa ou achar com mais facilidade no mercado mais próximo. Não esqueça que nesse momento, o ideal é optar pelo serviço de delivery, mas caso não seja possível, saia de casa com máscara e utilize o álcool em gel.
Coloque o sachê de chá dentro do copo com a ajuda da colher de sopa e vá mexendo aos poucos.

Você perceberá que a caipirinha, que tem a cor amarela, vai ficar num tom lindo, avermelhado, e a infusão vai trazer ainda mais aroma e gosto ao se juntar ao maracujá.

Se você não tem chá de frutas vermelhas em casa não tem problema. Pode optar por canela, erva cidreira, hortelã, amora, laranja e até mesmo maçã. Os blend's de chá que hoje são vendidos facilmente em qualquer supermercado também são uma boa opção para trazer mais aroma e sabor na sua caipirinha. Se você quiser substituir a cachaça como destilado base pode utilizar vodka neutra." finaliza o mixologista.

Agora é só você curtir! Bom final de semana!
Fotos | Arquivo pessoal

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.