Topo

Histórias do arquivo IV

Da Redação

25/04/2020 11h15

Patsy Scarpa, mulher do Conde Francisco Scarpa e mãe de Chiquinho, tinha uma obsessão. Gostava que as peças de decoração de suas salas de visita estivessem milimetricamente sempre nos mesmos lugares. Ficava muito,  muito incomodada quando via uma das peças fora do seu esquadro. Devia ser  toque, que ela não admitia, bem parecido com o governador João Dória, escravo da simetria.
Bem, como era impossível controlar seus empregados, sempre desordenando a sua rígida exigência, tomou uma decisão . Descobriu uma cola de época, a mais resistente, e grudou para sempre todos os objetos da forma que queria, incluindo porcelanas chinesas raríssimas, lalliques, baccarats etc
O divertido é quando recebia visitas que não a viam há décadas.  Não a viam mas se lembravam de cada detalhe de sua decoração.  – Nossa Patsy, esse vaso está exatamente aí há 20 anos!!  (Amaury Jr.)

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.