Topo

Pompéia erótica

Da Redação

29/04/2020 10h40

Satiro e Ninfa nos prelúdios do sexo – mosaico de Pompeia

Quem visita Pompéia, na Itália, a cidade engolida pelo vulcão Vesúvio mas que deixou sólidos vestígios de sua rica civilização, surpreende-se com a abundância de figuras eróticas, não só nos lugares públicos como também dentro das casas. O falo parece ser o detalhe anatômico predileto dos artistas que se incumbiam de registrar cenas do cotidiano de Pompéia.

 

É tão numerosa a presença deste gênero de arte que fica a impressão que a liberalidade era natural na cidade, o que levava os artistas a escolher atos sexuais  como  inspirações prediletas.

Há um aspecto histórico que credita a excessiva presença do órgão sexual masculino por ser ele considerado um amuleto de proteção e boa sorte.

Fica a dica para sua próxima viagem a Itália  ( Nápoles)

Pripo o Deus da fertilidade

 

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.