PUBLICIDADE
Topo

Histórias do Arquivo X

Da Redação

08/05/2020 11h05

 

Uma das frustrações no casamento de Victor Civita (que fundou a Editora Abril) e Sylvana, que durou 55 anos, foi não terem gerado uma filha, mas só dois filhos. Tinham obsessão por uma menina.  Haviam até decidido como se chamaria, Claudia, sem acento na grafia italiana. Por isso, segundo contaram repetidas vezes, deram esse nome à esperada revista que a Abril lançou em Outubro de 1961. Claudia se tornaria a mais importante, influente e rentável revista de publicação feminina da história da imprensa brasileira.

Bellini, capitão da seleção brasileira de 1958, erguendo a taça Jules Rimet para o alto não ficou só célebre pelo seu talento, mas por sua pinta inexorável de galã, um cara bonito. Mais tarde ele revelou:

– Logo depois da copa de 1958 fui convidado para fazer um filme em Hollywood.

– E não fez por que?

– Minha mulher não deixou.

(Amaury Jr)

 

 

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.