Topo

Bruna Paraíso, profissional e mãe em NY

Da Redação

10/05/2020 12h45

bruna paraíso e rafa em NY

Bruna Paraíso, paulista e profissional do mercado financeiro, foi morar em Nova York em 2013. Lá, se reinventou, abriu um novo negócio e teve o seu primeiro filho, o Rafa. Conversamos com ela para saber como está sendo viver a quarentena na cidade que nunca… Dormia.

"Conheci NY aos 15 anos, em viagem de família, e foi amor à primeira vista. Mesmo tendo viajado para muitos outros lugares, era difícil algum deles conseguir superar o que sentia pela cidade! Em 2013, por uma feliz coincidência, o destino me trouxe para viver aqui. Meu marido, na época noivo, foi transferido a trabalho.

Mudar de país não é uma decisão fácil nem mesmo quando é para morar no lugar dos seus sonhos! Eu sempre fui extremamente ligada à minha família e amigos. Fiz minha carreira desde muito nova no mercado financeiro, que apesar de nunca ter me sentido realizada nessa área, tinha uma vida profissional estruturada, uma carreira pela frente. E de repente, deixar tudo para trás para viver uma nova experiência.

Nova Iorque por Bruna Paraíso

Depois de alguns meses da mudança, surgiu a ideia de criar o NYCTips – um perfil no Instagram para postar dicas sobre tudo que acontece em Nova York, entre elas exposições, lojas, restaurantes, coffee shops, shows… Novidades! Afinal, é a capital do mundo, sempre apresentando atrações que fascina a todos. O número de seguidores foi crescendo e senti a necessidade e oferecer além das dicas, a elaboração de roteiros personalizados.

O modelo funciona assim: envio o orçamento. Após aprovado, os clientes recebem um questionário de 15 perguntas para eu conhecer o perfil. Afinal, lido com viajantes que já conhecem tudo de NY e querem algo novo e inusitado, e outros que nunca vieram e nem sabem por onde começar! Em sete dias úteis preparo um roteiro muito detalhado e totalmente personalizado. Esse é o meu modelo de sucesso desde o início e que me fez explorar ainda mais a cidade, conhecer cada cantinho e amá-la ainda mais!

Já se passaram 7 anos, e agora me despeço de Nova York para viver em Madrid, na Espanha, mais uma vez acompanhando a carreira do meu marido. Estamos com a mudança adiada por conta da pandemia e, por isso, minha despedida está sendo prolongada e com uma Nova York que não imaginei ver nem nos filmes mais fictícios de Hollywood. A cidade que não dorme, que soa sirenes e no trânsito incansável, hoje está deserta. Enquanto as cerejeiras e tulipas desabrocham e colorem as ruas, estamos todos confinados e é muito angustiante viver tudo isso.

Nova Iorque por Bruna Paraíso

O que conforta o meu coração é constatar a força e união de uma população cosmopolita respeitando as regras e tentando fazer o seu melhor – sempre com o horário marcado para aplaudir os essential workers, é de arrepiar! Fiz essas fotos e compartilho com vocês, uma Nova York diferente de tudo o que já vimos. Linda e vazia…

Nova York já passou por muitos problemas e de uma coisa eu tenho certeza: sairá mais forte do que nunca!"

Siga o NYCTIPS e acompanhe mais notícias de NY.

Fotos | Reprodução Instagram

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.