PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Histórias do arquivo XIV

Da Redação

20/05/2020 10h57

Muito antes de ser tornar VJ da MTV,  Didi Wagner pensava em seguir a carreira de publicitária. Na época, estudando na ESPM, viu um erro considerado grave num anúncio criado pela W/Brasil para o Jornal Folha de S. Paulo. O anúncio era de uma promoção que dava um atlas histórico para os assinantes e o título dizia : "Esse atlas vai agradar gregos, troianos, romanos e judeus". Imediatamente Didi, que é judia, fez uma carta à agência de Washington Olivetto alertando sobre o erro: "Judeu não é povo. Vocês viajaram na maionese. O certo,disse ela, é  povo hebreu."

Dois dias depois, Gabriel Zellmeister, sócio de Olivetto e que também é judeu, telefonou para a casa de Didi para parabenizá-la. Sem pestanejar, Didi aproveitou e, na cara de pau, pediu um estágio. Antes que ela terminasse o pedido, Gabriel interrompeu:

– Estou ligando justamente para lhe oferecer isso.

Depois disso todo mundo sabe o que aconteceu…  (Amaury Jr)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.