Topo

#TBT- Quem diria, os drive-ins estão de volta

Da Redação

22/05/2020 00h00

 

Quem diria que os drive-ins, coqueluche dos anos 50 e 60, voltariam em 2020 à moda?

Um pouco da história dos drive-ins,que nasceram na cidade de Las Cruzes, no México, em 1915  com o nome  de "cinema ao ar livre".

 

Ganhou projeção quando foi batizado  pelos americanos com o nome  drive-in pois, Richard M. Hollingshead Jr.  (Nova Jersey) , atendendo às reclamações de sua mãe que não conseguia ir ao cinema, deu um jeito na questão. Ela estava com sobrepeso e seu bumbum não cabia na cadeira do cinema . Seu filho resolveu o problema, colocando uma tela amarrada entre duas árvores e instalando um projetor em cima de seu carro onde sua mãe podia, confortavelmente,  no seu Chevrolet, assistir aos filmes. A partir daí o drive-in virou modismo e a forma de cinema preferido dos namorados . Vários filmes dos anos 50 e 60 usaram o drive-in como hábito da juventude daqueles anos.

Agora, com o fechamento dos cinemas, o drive-in está ressuscitado em várias partes do mundo, não só para namorar, mas permitindo que os cinéfilos possam curtir sua paixão.

Na Alemanha, carros alinhados para mais uma sessão de cinema ao ar livre.

Na Coréia do Sul os drive-ins voltaram a ser populares e são encarados como uma forma de distração, que respeita os conselhos de distanciamento social.

Em Dubai, nos Emirados Árabes, com as salas de cinema fechadas, os filmes agora são exibidos num drive-in instalado no terraço do gigantesco Mall of the Emirates, um dos maiores centros comerciais do mundo.

Na Espanha, em Alicante, o primeiro lugar do pais, pós pandemia, a exibir filmes numa tela gigante. O nome drive-in na Espanha é auto-cine.

 

 Por: Celina Ferreira

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.