Topo

Ciao, de Mario Testino

Da Redação

23/05/2020 19h20

 

Itália é moda e estilo, é cultura e religião, é gastronomia e lifestyle. Itália é vida. Hoje, mais do que nunca, faz todo o sentido celebrar a dolce vita e é isso que este livro aborda. Ciao (Taschen) é um diário pessoal e profissional recheado de instantes mágicos, através dos quais o fotógrafo Mario Testino não só presta homenagem ao país, como revela as muitas facetas que o arrebataram ao longo das suas quatro décadas de carreira. Organizado em diferentes capítulos, contempla momentos de viagem (In Giro), de moda (Alla Moda) e de paisagem marítima (Al Mare), traçando a essência de um país cuja beleza não se desvaneceu com o tempo ou com os trágicos acontecimentos recentes. "Adoro a forma como os italianos conseguem transformar o último look em algo ainda mais novo, sem nunca comprometerem a sua identidade", afirma, salientando a capacidade de criação e de reinvenção daquele povo.

Natural do Peru, mas apaixonado pela Itália, o fotógrafo – considerado um dos mais influentes no mundo da moda – revela neste livro as suas influências e inspirações, contando com a colaboração do jornalista nova-iorquino Alain Elkann que, desde 1989, assina uma coluna semanal no La Stampa. Juntos desafiam-nos a embarcar numa viagem sensorial que se revela ainda mais preciosa em tempos de pandemia. Numa altura em que as viagens continuam em stand by e que o mercado editorial retoma lentamente a sua atividade, os coffee tables dedicados ao lifestyle ganham uma nova dimensão simbólica, transformando-se em janelas abertas para o mundo que, a partir dos nossos sofás, nos transportam para o muito que continua á espera lá fora.

 

A Vogue Japonesa, fotografada por Testino, Giselle Bundchen e Robbie Willians

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.