Topo

Investir em whiskies raros é um ótimo negócio

Da Redação

03/06/2020 10h55

Segundo o Knight Frank Luxury Investment Index de Londres, que mede investimentos do mercado de luxo, o Scotch Whisky  é hoje uma aposta segura e muito confortável na hora de aplicar seu dinheiro.

O que valida esta informação é que, na última década o retorno para quem apostou na bebida teve um retorno 540% e, conforme as análises do mercado, há um promissor crescimento para os próximos 10 anos.

A VCL Vintners, especialista londrino em monitoramento da bolsa de bebidas, esclarece que barris envelhecidos de 100 a 200 anos com  suas histórias, passando por várias gerações, são ouro líquido  e valiosos tesouros.

Para se ter uma idéia, em 2018 foi batido um recorde mundial no valor da venda de uma garrafa de 1926 do whisky Macallan (foto), arrematado por 1,5 milhões de libras.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.