Topo

O tesouro do ex piloto da força aérea foi encontrado

Da Redação

08/06/2020 18h45

Quem poderia imaginar uma caça ao tesouro em pleno século XXI?

Esta é uma história e tanto com final feliz. Depois de se aposentar da Força Aérea americana, o ex piloto Forrest Fenn (foto) e sua mulher Peggy passaram a se dedicar às artes e abriram uma galeria no estado do Novo México,USA, na cidade de Santa Fé. Muito bem sucedidos, enriqueceram . Em 1988, Fenn foi diagnosticado com câncer e teve uma idéia, considerada louca e aparentemente inverossímil.

Criou um cofre de bronze, com as mesmas características das usadas pelos antigos reis e piratas, encheu-o de pepitas de ouro, moedas raras, jóias, pedras preciosas, juntamente com sua autobiografia. Calcula-se que, somados os valores , o tesouro estaria avaliado por volta de 2 a 3 milhões de dólares. Fotografou o cofre e o enterrou nas montanhas rochosas da cordilheira (foto).

Para completa, Fenn, que tem fama de excêntrico, criou uma espécie de mapa do tesouro, com 9 pistas cujas instruções estavam contidas em um poema enigmático que, resumindo, diz que o cofre estaria a mais de 13 quilômetros de Santa Fé, ao norte e entre as montanhas rochosas, mais de 150m acima do nível do mar (mapa abaixo).

 O fato rendeu dois livros – The Thril of the Chase e Find Forrest Fenn, onde é escrito pelo próprio Fenn, continha todas as pistas e um site exclusivo para servir de fórum entre os caçadores, onde se encontravam todas as informações ligadas ao acontecimento. Quando a notícia foi divulgada, aventureiros de todas as partes do mundo invadiram o local, em busca do tesouro. Entre eles, 4 morreram em acidentes pelas montanhas. Calcula-se que, nos últimos 5 anos, 65 mil pessoas tentaram encontrar o cofre.

Ontem pela manhã(07)  chega a notícia que o tesouro foi encontrado. O felizardo  não quis ser identificado. Mandou para Fenn  (que ainda vivem  tem 85 anos) uma foto do cofre aberto com o tesouro.

Questionado sobre como ele se sentia, Fenn disse que já faz uma década. "Não sei, me sinto meio alegre, meio triste porque a perseguição acabou", disse Fenn. Ele acrescentou que não conhece o homem que o encontrou, mas que um poema de 24 linhas, em sua autobiografia de 2010, The Thrill of the Chase, levou o homem ao local exato.

 

 

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.