PUBLICIDADE
Topo

Almanaque

Da Redação

19/06/2020 14h18

A cantora country Shania Twain foi batizada  com o nome bem parecido de Elis Regina – Eillen Regina. Em 1990 adotou Shanaia, que é uma expressão na língua da tribo indígena americana  Chippewa, e que significa "estou chegando lá" .

 

De onde os pais do  cantor pernambucano Lenini  tiraram este nome? O pai, comunista, batizou-o de Oswaldo Lenini Macedo Pimentel. Ficou Lenini, em homenagem ao líder soviético.

 

Carlinhos Brown – o baiano Antonio Carlos Santos de Freitas – virou popularmente Carlinhos Brown porque ele era super fã do rei do soul americano James Brown.

 

E porque afinal esse nome Zeca Baleiro quando na certidão está José Ribamar Coelho Santos. Zeca ganhou este apelido, que virou nome artístico, por ter sido dono de uma pequena loja de balas no Maranhão.

 

Ziraldo é a combinação de Zizinha, sua mãe, com Geraldo, o pai.

 

Lucinara Parisi, diretora hoje do Programa do Ratinho, se chama Maria Teresa Romano. Como em casa só era chamada de Mara e adorava assistir, "O Falcão Negro", seriado que o mocinho era interpretado por José Parisi (um dos galãs da TV Tupi do quais era fã) adotou Lucinara Parisi.

 

 

Depois de morar uma temporada nos EUA com a mãe e o padastro americano, o nosso Roberto de Souza Rocha começou sua carreira como MC. Mas foi cantando em português que ele ficou famoso como Latino.

 

Mademoiselle Coco Chanel, que se chamava Gabrielle Chanel, foi registrada por engano em sua certidão  de nascimento, como Chasnel.

 

O nome Marília Gabriela é uma homenagem a duas pessoas: Marilia, a parteira que salvou sua vida, e Gabriela sua avó italiana.

 

O pai de Paulo Autran  queria que ele se chamasse Pedro Centenário. É que Paulo nasceu em 7 de setembro de 1922 quando o Brasil comemorava o centenário da independência, faltou pouco para não registrá-lo com este nome.

 

De onde vem o apelido de Cartola? O homem usava chapéu-coco para se proteger do pó de cimento das obras onde trabalhava como pedreiro . Vai daí que…

 

Sandy, da dupla Sandy e Júnior, teve o nome escolhido pela mãe Noely inspirada na mocinha do filme "Grease, nos tempos da brilhantina", interpretada  por Olívia Newton – John, a Sandy na tela.

 

A famosa Daslu, assim se chamou por causa das sócias no começo do negócio , Lucia Piva de Albuquerque (mãe de Eliana Tranchesi) e Lourdes Aranha. As duas Lu.

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.