Topo

A filha da brasileira Silvia, Rainha da Suécia, se prepara para o trono

Da Redação

25/06/2020 20h41

Ao lado do marido Principe Daniel, no pavilhão Gustav III, Victória da Suécia usa vestido em tom nude , assinado pelo estilista Elie Saab, o mesmo com que ela se apresentou há dez anos, no dia anterior ao seu casamento. Como complemento, uma tiara de diamantes  Connaught.

 

 

Depois que o príncipe Harry e Meghan deixaram a corte na Inglaterra a imprensa vira suas lentes para um novo casal real, a Princesa Victória e Daniel da Suécia.

Ela, a filha primogênita e herdeira do trono, é filha dos reis Carlos Gustav e Silvia, que é brasileira. Victória e Daniel comemoraram 10 anos de casados, em 19 de junho, o mesmo dia do casamento de seus pais em 1976. O casal real sueco divulgou algumas fotos oficias que assinalam o décimo ano do casamento dos príncipes que tem como cenário o Palácio de Haga, sua residência.

Ao fim de 10 anos de união, Victória e Daniel deixam público o mesmo afeto da época de recém casados. Aliás, a história desse amor é digna de um livro de contos de fadas porque, sendo Daniel um plebeu – foi preparador físico de Victória – o início não foi fácil.

A relação não era bem vista pelos reis. O casal teve que esperar 7 anos para ver o namoro aprovado por Carlos Gustavo e Silvia.  Em 2005,  a princesa declarou estar disposta a renunciar ao trono em favor do amor. Contudo, o tribunal sueco acabou aprovando a união . Antes do casamento, na Catedral S. Nicolau, em Estolcomo, o noivo foi obrigado a adaptar seu vestuário, estudar inglês e saber tudo sobre o protocolo real.

Hoje, como Duque de Vastergätland,  é muito bem aceito pelos suecos.  Da união nasceram a princesa Estelle (8 anos) e o príncipe Oscar (4 anos).

Desde criança Victória foi educada para um dia substituir seu pai no trono.

Herman Lindqvist, o jornalista que escreveu a biografia da princesa, é um historiador de prestígio e descreve Victória com uma pessoa tranquila e honesta, responsável, tenaz e sóbria.

Agora, cada vez mais próxima de ser rainha, começa a dar a conhecer um pouco de sua vida, mostrando sua casa e desfilando com glamour e elegância pelos salões reais.

Para a foto nos Jardins no Palácio de Haga (residência do casal)  Victória escolheu vestido marinho de tule da coleção Conscious da H&M, adaptado especialmente para ela.

Este modelo, em alta costura exclusivo, com flores coloridas bordadas no tecido é uma criação da designer sueca Frida Jonsvens e foi encomendado especialmente para a comemoração de dez anos de casamento.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.