Histórias do arquivo XXV
No início dos anos 20, o dono de uma companhia de táxis – que mais tarde deu início a um negócio de aluguel – financiou uma pesquisa na Universidade de Chicago para descobrir qual a cor mais visível a longa distância. A pesquisa indicou o amarelo e ele determinou que todos os carros de sua frota fossem pintados daquela cor. Começava uma tradição na América, inspirando também a cor dos ônibus escolares e os sinais de trânsito. Seu nome? John Hertz. Nasciam aí os yellow-cabs novaiorquinos.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.