PUBLICIDADE
Topo

Histórias do arquivo XXV

Da Redação

30/06/2020 12h59

No início dos anos 20, o dono de uma companhia de táxis – que mais  tarde deu início a um negócio de aluguel – financiou uma pesquisa na Universidade de Chicago para descobrir qual a cor mais visível a longa distância. A pesquisa indicou o amarelo e ele determinou que todos os carros de sua frota fossem pintados daquela cor. Começava uma tradição na América, inspirando também a cor dos ônibus escolares e os sinais de trânsito. Seu nome? John Hertz. Nasciam aí os yellow-cabs novaiorquinos.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.