Topo

Histórias do arquivo XXVI

Da Redação

03/07/2020 18h57

Como nasceu  "O Pagador de Promessas"

Foi interessante  Dias Gomes e Lauro César Muniz contar no ar um pouco sobre o processo de criação e inspiração de uma novela de televisão, como eram obrigados a mudar o rumo dos personagens, às vezes "matá-los"quando o contrato do ator não havia sido renovado  e outras suposições que alteram o destino dos capítulos, tais como audiência e política de bastidores.

Dias Gomez fez uma revelação  curiosa sobre onde ele buscou a idéia de sua obra mais popular e premiada, "O Pagador de Promessas".  Sua mãe, D. Alice, certa vez na Bahia prometeu ao seu santo que assistiria a uma missa em cada igreja de Salvador caso o irmão de Dias, Guilherme, passasse de ano na escola. Ele passou e D. Alice descobriu que a cidade tinha quase 80 igrejas naquela época. A maratona durou meses e Dias, menorzinho, sem ter com quem ficar , ouviu orações e comungou o suficiente para três gerações. Mais tarde, inspirado nesse seu "calvário", veio o texto do Pagador.

O protagonista do Pagador, Leonardo Villar, morreu nesta sexta feira dia 03 de julho, aos 96 anos. Dias já se foi mas contou-nos detalhes que ficaram em nossos arquivos.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.