PUBLICIDADE
Topo

Foi -se Martha Rocha

Da Redação

05/07/2020 19h11

Martha foi uma das celebridades que tivemos o privilégio de entrevistar várias vezes, na qualidade de eterna miss, que sempre enalteceu o Brasil. Era uma pessoa recatada,sem identificar a importância popular que tinha. Na sua biografia, escrita por Iza Pessoa, fica claro que o Rio de Janeiro, para Martha, parecia mais elegante e moderno que qualquer outro lugar, reunia artistas internacionais de todas as áreas e tendências, como só as grandes cidades. A nossa Miss Brasil das polegadas a mais, costumava dizer  que conheceu o Brasil inteiro, coisa que poucos fizeram, na condição privilegiada de ser uma pessoa que tanta gente queria conhecer.

Era certinha, cuidava para não sair do prumo, não perder o equilíbrio, não alimentar orgulhos, era simples e deliciosa, entregava o ritmo dos acontecimentos ao fluxo da vida, aceitava o jogo.

Só não foi Miss Universo porque um idiota qualquer no júri encontrou uma bobagem de 2 polegadas a mais ou a menos, como se isso fizesse alguma diferença.

Recatada, Martha se abria pouco nas entrevistas, contou-nos que apesar do cachê vultoso não tinha estrutura para aceitar propostas vultosas, muito menos posar nua na revista Playboy.

Descobri contudo , seu prato predileto: aquele picadinho fabuloso com arroz, farofa e ovo pochê, que era a própria Martha, a simplicidade sofisticada.

Assista abaixo um flash de uma de nossas entrevistas com Martha em 1985 .

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.