Topo

40 anos sem Vinícius

Da Redação

09/07/2020 20h23

A propósito dos 40 anos da morte de Vinicius de Moraes, hoje,  leia essa história da nossa coletânea.

O doce predileto de Vinícius de Moraes era papo-de-anjo.

Abria mão de qualquer compromisso importante diante de uma travessa de seu maior prazer gastronômico . Era viciado mesmo.

Diabético, o poeta tinha suas crises existenciais, costumava  "puxar angústia", como se dizia na época. Nessas horas dava sua receita  de suicídio que Toquinho cansou de ouvir e dar boas risadas. A receita era assim: deitado na banheira, com uma enorme bandeja de papos-de-anjo, comendo obsessivamente e entrando delicadamente em coma diabética. Por ironia o poetinha morreu na banheira, mas infortunadamente sem papo-se-anjo por perto.

Minha conversa televista com Vinícus foi em Ibirá cujas  termas fornecem até hoje sua famosa água. Ele costumava se hospedar no Grande Hotel fazendo shows pela região . Foi lá que ouvi outra historia hilária dos tais papos-de-anjo.

Ele costumava abrir seus shows dizendo que a  melhor coisa do mundo  era comer papo-de-anjo tendo ao lado a mulher amada. Num desses shows Rubem Braga estava na platéia e não aguentou:

-O homem está gagá. O certo é comer a mulher amada, tendo ao lado um papo-de-anjo.

Risada geral.

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.