Topo

Mesa de pista

Da Redação

14/07/2020 22h27

  • Parece que há uma unânimidade:  Fabio Porchat se impôs como o sumo pontífice da nova geração de humoristas. Seus trabalhos estão cada vez mais impecáveis.

  • No Rio está acontecendo como em São Paulo. Os bares e restaurantes de portas abertas, mas as mesas vazias. Obrigados a reduzir a capacidade do salão, nem 20% do que sobra está sendo ocupado. O Café Lamas, um dos mais tradicionais pontos dos cariocas ( completou 146 anos em abril) está tendo uma frequência diária pífia, 10 a 12 pessoas por dia, ninguém aguenta.

  • Roberto e Erasmo Carlos estão  comemorando a vitória sobre a Universal Music que tinha sob seu domínio, de 1960 a 1990, muitas obras da dupla. Acabaram de rescindir todos os contratos firmados durante essas três décadas, ganhando direitos exclusivos de suas obras.

 

  • Leticia Spiller, mesmo em isolamento, tem ensaiado a peça "Brilho eterno de uma mente sem lembrança"  que terá Reinaldo Gianechini  no elenco. O grupo, cada pessoa em sua casa, agiliza o processo para quando puder levar aos palcos.

 

  • Rosy Verdi escorregou e fraturou o braço, sem grandes consequências. Continua na pista com o vigor habitual.

 

  • A Princesa da Madrugada anda com paciência esgotada. Tem dito que a vida se transformou em um domingo o ano inteiro. E ainda faz uma citação filosófica de Lenin: "Se você não se meter com a política, a política vai acabar se metendo com você" . Um saco!!!

 

  • O Salão CasaModa vai acontecer, apesar de todas as dificuldades, de 27 a 30 de julho, com toda a segurança em um Rooftop na Av. Luis Carlos Berrini. A moda precisa continuar pulsando.

 

  • O confinamento coloca em evidência a resistência dos relacionamentos. Nunca houve tanta procura nos mecanismos de separação e divórcio o que, de uma certa forma, é um agente sintomático para análise dos psicanalistas e profissionais na área. A pergunta que fica: a convivência excessiva é danosa?

  • Israel Cassol, convidado pela produção de  A Fazenda, não vem mais para o Brasil, porque testou positivo para o COVID19. Israel é conhecido como o birkin boy por sua coleção de bolsas da grife Hermès. É um entusiasta do uso de bolsas por homens.

 

  • Selfie, abreviação de self- portrait (auto-retrato)  foi eleita a palavra do ano  pelo dicionário Oxford.

 

  • De Renato Aragão : "Estava me  incomodando bastante ser contratado sem estar no ar, porque eu tenho muita coisa pra fazer. Gosto de inovar e ficar parado me incomodava sim. Não gosto de ficar parado."

  • O que está dando muito certo é o novo Dek Pool Bar, no World Trade Center, à beira da piscina que um dia já foi cenário do Club A.

 

  • Carolina Kotscho ( roteirista de Dois Filhos de Francisco) está preparando um filme sobre a vida de Luiza Brunet, contando episódios  da  ex-modelo desde a sua infância na roça em Mato Grosso, sua vinda para o Rio onde trabalhou como doméstica e, a partir dos anos 80, modelo que marcou época  até os dias de hoje como ativista do movimento de combate à violência contra a mulher.

 

  • Paulo Skaf internado no Hospital Sírio Libanês com COVID19, amigos e admiradores torcem por sua breve recuperação.

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.