Topo

Bilhete de Rosy Verdi

Da Redação

20/07/2020 16h26

Sonhando…

Férias chegando, o verão começou forte na Europa, as baladas voltando a acontecer, as praias mais procuradas como Saint Tropez, Ibiza e Mikonos já estão cheias de pessoas bonitas, procurando a diversão que não tiveram nos últimos 4 meses.

E é da Grécia, com suas belas ilhas que eu quero falar hoje, e uma delas, a pouco conhecida mas maravilhosa  ilha de Zakynthus.

Essa linda ilha fica a 320 km a sudoesde de Atenas e há três maneiras de se chegar lá: em voos regulares, partindo do aeroporto de Atenas, de carro, por uma bonita estrada mas a maneira mais bonita é de barco – que pode ser alugado para até 12 pessoas, saindo do porto de Pireus e chegando até a ilha, visitando verdadeiros paraísos marinhos e várias grutas de águas tão azuis como a Gruta Azul em Capri, bem inferior em beleza e quantidade, às Blues Caves da região.

Navagio Beach

E é também ali que se encontra a praia que é considerada, talvez, a mais linda do mundo, a Navagio Beach, ou Praia do Naufrágio. Ela tem encravado em suas areias um navio naufragado. Cercada por altíssimas paredes de arenito, a praia tem águas mornas de até 25 graus, de um azul elétrico quase fluorescente, que deixa os visitantes extasiados. Que o diga o casal Sylvia e Camilo Nader, que ali ancoraram seu maravilhoso iate.

Mas não é só a Navagio Beach o encanto de Zakynthus. Existem várias praias e ilhas ao redor, que fazem a viagem se estender por alguns dias. Na costa oeste encontramos as White Beach e a Sfoglio Beach, maravilhosas e bem escondidas, sendo acessíveis apenas por mar.

Dentre as várias lindas praias que devem ser visitadas, está Porto Vromi, muito preservada e com várias grutas, Porto Limnionas, praia com formações rochosas, serviço de aluguel de cadeiras e um gostoso restaurante e, Porto Roxa, com praia de seixos e diversos restaurantes.

Little Xigia

Na costa oeste, bem ao norte, temos algumas praias com água sulfurosa como: Little Xigia, Macris Grabo, Mikro Nisi e Alykanas Beach.

Um serviço de ferry, partindo de Agios Nikolaos liga as várias praias e pode chegar até a região de Cefalônia. Zakinthus, que também é conhecida por Zante é formada por vários vilarejos, como Zakinthus Town e Lacunas.

Para se comer bem na ilha há várias opções para todos os bolsos, desde food truck até elegantes restaurantes com vistas deslumbrantes, como o Sunset Micheli's Tavern, El Sueno ou o Casa Playa Beach Bar, em Banana Beach.

As principais atividades são o comércio de vinho, mel, cerâmica e vestuário típico da Grécia. Hotéis charmosos e confortáveis são encontrados no vilarejo, como o Phoenix ou o Plaza Hotel. As locadoras de carro, com várias opções, possibilitam o conforto de um carro para conhecer melhor a região.

Eu fiz esta viagem em um barco privado, partindo do porto de Pireus e com a duração de 10 dias; tempo suficiente para visitar os lugares descritos e aproveitar a beleza do mar Jônico, que banha esta bela região.

Definitivamente, vale uma visita.

Por: Rosy Verdi

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.