Topo

Diane Von Fustenberg: dificuldades com a grife

Da Redação

27/07/2020 20h49

No fim de fevereiro, em Paris , com as presenças de nomes como Ana Wintour, Jeff Bezos, Seth Meyer, no importante Ministry of Europe and Foreign Afferus, Diane Von Furstenberg, dona da grife DVF, era laureada com a cobiçada Legion d'Honneur.

Diane, de 73 anos, recebeu a honraria por sua luta em favor da libertação da mulher e cuja criação, o vestido "envelope"em suas diversas versões, atravessou gerações sendo sucesso no mundo inteiro e também pela doação de 100 milhões de dólares para a renovação da Estátua da Liberdade.

Quatro meses depois(junho) , 60% do império DVF, nos EUA, Inglaterra e França, abaixaram as portas com credores e empregados vociferando para receber seus pagamentos.

Os analistas explicam que a derrocada da tradicional marca não é consequência do Covid 19 , é a administração à moda antiga , que fazia perder muito dinheiro desde 2015.

O primeiro sinal foi em 13 de abril, quando Diane postou sua foto no Instagram explicando:

"Esta forçada pausa é para nos dar tempo para pensar. Encolher tudo e voltar para o núcleo".

No ano passado era plano de Diane transferir o comando da marca para sua neta Talita, de 21 anos, atraindo assim a ala jovem e a grife  para TVF for DVF – ou seja, Talita por Von Fustenberg .

A marca, que faturava  300 milhões de dólares, nasceu quando Diane  tinha 29 anos e ganhou de imediato a capa da Newsweek. Diane era símbolo da "made self woman" americana e tem sua história no livro  " The  Woaman I wanted to be " e estava terminado outro, cujo título seria. "Own it"

Depois da tempestade, "Diane Von Fustenberg " voltou dizendo não desistir . Vai saldar o que deve e recomeçar, não do zero porque ainda lhe sobrou uma única loja no terreno de um prédio no Meatpacking District em New York.

 

 

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.