Topo

Histórias do arquivo XL

Da Redação

04/08/2020 14h24

O ex governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, não tem dúvida sobre sua maior saia justa. Foi no tempo em que era prefeito de Pindamonhangaba. No aniversário do presidente da Câmara Municipal pediu à mulher, Maria Lucia, que embrulhasse um litro de uísque do seu estoque pessoal. Chegando à festa, o presente foi entregue e o homenageado, gentilmente, resolveu abri-lo na hora, dizendo que deveriam beber ali mesmo. Quando o litro sai da caixa, surpresa, só tinha dois dedos de uísque.

Geraldo constrangidíssimo, não sabia o que fazer para justificar a gafe, apenas olhava feio para dona Lú. Mas o aniversariante teve grande jogo de cintura, dissipando o constrangimento:

-Geraldo,veja, evaporou…

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.