Topo

Mercado de luxo: palavra autorizada

Da Redação

04/08/2020 10h09

 

 

Carlos Ferreirinha, um dos mais respeitados experts em matéria de mercado de luxo, responde para o blog.

1-Faça-nos  uma análise do mercado de luxo nesta quase pós pandemia.

Uma das características principais das marcas de Luxo é a resiliência e a contínua capacidade de se manterem contemporâneas, atravesando o tempo desejadas e celebradas. O tempo pandêmico afetou severamente, economicamente, as marcas. Entretanto, o capital de marca que possuem e a inquietação continua, levará à novas oportunidades e até arrisco dizer que serão muitas as marcas, que serão fortalecidas na pós pandemia, seja pela elevação do nicho alta renda e seja pela própria nova configuração do mercado.

 

2- Hoje tudo que é ostensivo e exibicionista, sofre a critica de uma parcela  da internet . Qual sua opinião sobre essa mudança de comportamento?

Definitivamente a hiperconectividade empoderou as redes sociais, transformando muitas vezes em tribunais abertos de justiça, do certo e errado. Assim, é importante sim o cuidado, a condução estratégica para evitar interpretações equivocadas ou enviezadas. Há espaço para todos os comportamentos de consumo. O julgamento da ostentação e / ou exibicionismo muitas vezes é equivocado. Esse comportamento pela perspectiva de negócios é muito importante. Ostentação não está relacionado à ética ou moral.

 

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.