Mercado de luxo: palavra autorizada
Carlos Ferreirinha, um dos mais respeitados experts em matéria de mercado de luxo, responde para o blog.
1-Faça-nos uma análise do mercado de luxo nesta quase pós pandemia.
Uma das características principais das marcas de Luxo é a resiliência e a contínua capacidade de se manterem contemporâneas, atravesando o tempo desejadas e celebradas. O tempo pandêmico afetou severamente, economicamente, as marcas. Entretanto, o capital de marca que possuem e a inquietação continua, levará à novas oportunidades e até arrisco dizer que serão muitas as marcas, que serão fortalecidas na pós pandemia, seja pela elevação do nicho alta renda e seja pela própria nova configuração do mercado.
2- Hoje tudo que é ostensivo e exibicionista, sofre a critica de uma parcela da internet . Qual sua opinião sobre essa mudança de comportamento?
Definitivamente a hiperconectividade empoderou as redes sociais, transformando muitas vezes em tribunais abertos de justiça, do certo e errado. Assim, é importante sim o cuidado, a condução estratégica para evitar interpretações equivocadas ou enviezadas. Há espaço para todos os comportamentos de consumo. O julgamento da ostentação e / ou exibicionismo muitas vezes é equivocado. Esse comportamento pela perspectiva de negócios é muito importante. Ostentação não está relacionado à ética ou moral.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.