Topo

Como eles se conheceram

Da Redação

10/08/2020 23h52

No verão de 1954, a atriz Grace Kelly, que gravava uma cena na Riviera Francesa para   o filme de Alfred Hitchock, Ladrão de Casaca, levava em um carro o ator Cary Grant pelo Moyen Corniche para fugir de uma perseguição policial. Resolveram sair da estrada para fazer um piquenique . Ao olhar para ao mar Mediterrâneo, ela percebeu um lindo jardim. "De quem é aquele jardim?" , perguntou depois ao roteirista John Michael Hayes. Ele disse que aquele jardim pertencia ao príncipe Rainier III, governante de Mônaco. Grace conheceu o príncipe no ano seguinte.

Em março de 1955, de volta à cidade de Nova York, Grace recebeu um telefonema de Rupert Allan, editor da revista Look, que havia  escrito três matérias de capa sobre ela. Ele contou a Grace que o governo francês  queria que ela fosse ao Festival de Cinema de Cannes, em maio. Para atrair sua presença, o Festival apresentaria o filme Amar é Sofrer, e a revista Paris Match havia conseguido um ensaio fotográfico dela com o príncipe Rainier.

O príncipe e Grace se encontraram por 45 minutos no palácio dele, do século XIII . Rainier procurava desesperadamente uma esposa que desse um herdeiro ao trono. Caso contrário , se ele morresse, Mônaco voltaria a pertencer à França, e seus cidadãos seriam forçados a pagar impostos ao governo francês . Atraída pelo príncipe, Grace se correspondeu com ele nos oito meses seguintes.

Finalmente ele visitou a família dela na Filadélfia, no Natal, e a pediu em casamento.

Grace casou-se com o príncipe Rainier II de Mônaco no dia 19 de abril de 1956, em uma cerimônia civil, como determinado pela lei, seguida de uma missa católica apostólica romana na catedral de St Nicholas. A princesa Grace, depois do casamento, se aposentou da carreira de atriz.

Nos bastidores:

  • Após sua formatura no ensino médio, em 1947, Grace mudou-se para a cidade de Nova York, onde trabalhou como modelo, frequentando a Academia Norte- Americana de Artes Dramáticas, e fez sua estréia na Broadway em 1949.O vestido de noiva de Kelly, a roupa mais cara já feita pela costureira da MGM, Helen Rose, tinha 25 metros de tafetá e cem metros de tule. A MGM comprou renda de 125 anos em um museu e Rose costurou milhares de pequenas pérolas no véu.
  • O príncipe Rainier proibiu que os filmes da Grace Kelly fossem exibidos em Mônaco.

 

  • No dia 14 de setembro de 1982, Grace morreu em um acidente de automóvel em um penhasco perto da Riviera Francesa – em um lugar que seria o mesmo onde ela gravou a cena do piquenique em Ladrão de casaca, filmado em 1954. Tinha 52 anos.

 

Da pesquisa de Joey Green

 

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.