Topo

Lingerie de 500 anos

Da Redação

12/08/2020 19h37

A norte-americana Mary Phelps Jacob, mais conhecida como Caresse Crosb, é vista como a criadora do sutiã, já que obteve a patente da sua invenção em 1914, mas parece que a peça já existia antes disso.

Recentemente, arqueólogos descobriram um cofre em um antigo castelo na Áustria, e nele havia um sutiã datado de mais de 500 anos.   

Além da do sutiã, também foi encontrado uma calcinha que faz conjunto com a peça. Mesmo que estejam com as marcas do tempo, o sutiã mostra uma estrutura um tanto quanto moderna, com alças finas e bojos semelhantes aos de hoje em dia, e a calcinha tem recortes diferentes na parte da frente e de trás, além do laço na lateral que permite uma espécie de regulagem.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.