Topo

Falso Rembrandt é verdadeiro

Da Redação

10/09/2020 21h45

 
Homem Velho com Barba       Andrômeda Acorrentada às Rochas
O quadro do pintor Rembrandt- Homem Velho com Barba- ficou 40 anos no depósito do Museu Ashmolean, Oxford, Inglaterra, considerado em  1981, por especialistas das obras do pintor holandês, uma cópia.
Recentemente, quando preparava uma exposição retrospectiva de Rembarandt, a curadora An Van Camp, decidiu reexaminar o quadro abandonado no porão. Desconfiou que havia um engano no julgamento e convidou um dendrocronologista que concluiu que a obra, pintada em madeira provinha da mesma árvore usada pelo pintor para o seu quadro Andrômeda Acorrentada às Rochas. Ambos devem ter sido pintados entre 1620 e 1630 –  Cerca de 30 anos antes da morte do artista.
Resultado: o quadro Homem  Velho  com Barba entrou na exposição,  virou a maior atração e curiosidade dos visitantes.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.