PUBLICIDADE
Topo

A terra pode ser o inferno de outros planetas

Da Redação

19/09/2020 17h27

De Gabriel Garcia Márquez, para sua interpretação.
"Talvez, ao cabo de tantos milênios de fantasias mesquinhas, comecemos a compreender que os aborígenes de outros planetas não podem estar onde tanto buscamos, porque estão aqui muito antes do que nós: são os micróbios. Vivem há milênios em nossa vida, navegando em nosso sangue, dormindo em nossas feridas, nascendo e morrendo conosco e, no entanto,  nem eles nem nós sabemos quem  somos. Sua natureza diferente impediu-os de fazer o que  queriam, e nos impede também de fazer o que queremos, que é sentarmos e comermos juntos na mesma mesa, jogar cartas e contar às crianças as verdades do universo para que não precisem ir ao cinema para ver tantas calúnias espaciais. Em compensação, continuamos a brigar desde o início da criação, eles tentando nos exterminar e nós tentando exterminá-los, empenhados numa guerra de morte da qual não sabemos sequer contra quem combatemos. Pois é bem provável que nossos micróbios, assim como nós, tampouco saibam onde estão, nem por que vieram."

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.