Topo

Os maiores sacrifícios feitos por atores no cinema

Da Redação

20/09/2020 11h17

Para atuar em uma grande produção, alguns atores experienciam e estudam a vida daquele personagem para fazer seu trabalho da forma mais realista possível.

Robert de Niro, por exemplo, já foi taxista por um mês para realmente entrar na vida do seu personagem. Confira alguns dos maiores desafios que os atores já enfrentaram antes de interpretar um papel:

Heath Ledger

É impossível não citar Heath Ledger nesta lista. Para o seu papel como Coringa em "Batman: O Cavaleiro das Trevas", o ator se isolou em um quarto de hotel por 43 dias para se sentir solitário e poder ficar próximo ao nível de loucura que o papel pedia. Ledger também fez o "diário do Coringa", em que ele escrevia como se fosse o personagem e levava consigo para todo lugar. Seis meses antes do filme estrear, o ator foi encontrado morto em decorrência de uma overdose acidental, e acreditam que a preparação para o personagem foi um dos maiores fatores para isso acontecer. 

Robert de Niro

Para se preparar para o seu papel em "Taxi Driver" (1976), de Niro passou 12 horas por dia durante um mês dirigindo táxis no trânsito de Nova Iorque. Para o seu personagem em "Touro Indomável" (1980) sobre Jake LaMotta, o ator treinou com o próprio LaMotta e chegou a estar no ringue com ele, profissionalmente, para perceber as sensações de uma luta.

Natalie Portman

A atriz treinou balé 8 horas por dia durante meses para o seu papel em "Cisne Negro". Durante o processo, Natalie chegou a perder mais de 10 quilos.

Leonardo DiCaprio

Para o filme "O Regresso", DiCaprio se expôs a temperaturas extremas, entrou em rios congelados e dormiu sob carcaças de animais. O trabalho foi pesado, mas rendeu ao ator o seu primeiro Oscar.

 

 

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.