Topo

Vejinha, 35 anos

Da Redação

24/09/2020 19h32

A Revista Veja São Paulo (Vejinha) está completando 35 anos e promete, a partir da edição deste fim de semana, mostrar  uma retrospectiva, enriquecida com  matérias dos personagens que foram capa ao longo desses anos e como estão hoje.

Uma forma de mostrar a evolução da cidade desde o lançamento.

Na primeira dessas releituras, " A magia dos Jardins", foram recuperados os aspectos de como era o bairro mais quente da cidade e os personagens que marcaram época.

"A moçada das panelas"  (foto) é outra releitura que mostrará o ingresso da classe média na cozinha profissional em 1997 e trazia uma revelação, Alex Atala era um dos sete chefs perfilados .

Os leitores também ficarão sabendo  como foram os bastidores do  "Rei do Camarote" a primeira matéria da Vejinha que viralizou na internet. O projeto retrospectivo seguirá até o final do ano.

Importante ressaltar que a revista Veja São Paulo, apesar de regional, teve momentos em que ocupou o primeiro lugar no ranking das revistas brasileiras. E foi a única regional que sobreviveu a crise.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.