PUBLICIDADE
Topo

Homem que teve traumatismo craniano se torna gênio da matemática

Da Redação

26/09/2020 20h00

O indiano Bhanu Prakash sofreu um acidente com cinco anos de idade que acarretou em um traumatismo craniano. O homem andava na garupa da moto de um primo quando foram atingidos por um caminhão. Bhanu passou 1 ano internado no hospital e, durante esse tempo, exercitou o cérebro com xadrez, contas matemáticas e jogos de raciocínio. 

Na época, os médicos chegaram a desacreditar da recuperação do garoto e disseram aos pais que ele teria problemas cognitivos. Anos depois, Bhanu se tornou o primeiro asiático a levar a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Cálculos Mentais, que ocorreu em Londres. De acordo com o Livro dos Recordes Limca, a mente do rapaz é capaz de processar cálculos matemáticos 10 vezes mais rápido do que um cérebro comum, o que lhe deu o título de "calculadora humana mais rápida do mundo".

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.